Como Usar: Meia Calça

23/07/2015

A Meia -calça Famosa peça do guarda roupa feminino surgiu no século XIV, e era usada por nobres na época homens, inicialmente em 1780 esta tornou-se um acessório tipicamente feminino.
Sou meia suspeita para indicar este acessório porque sou definitivamente a louca da meia calça, tenho varias com diferenças enormes de fio. Já entrando no guarda roupa feminino seria a Fio 15 a mais presente variando para fio 20,40,50,60,80. Para aquelas que não entendem sobre o assunto do fio, ele é o que manda para saber a transparência e toque da meia calça no corpo, quem usa no dia a dia sabe que a fio 15 é sim confortável entretanto quando variamos para fios acima de 40 percebemos um toque muito mais leve a pele, levando em conta também que paro o inverno estas aquecem, particularmente não gosto de utilizar fios acima de 50 pois sou adepta de pelo menos um pouco de transparência, outra dica é dar uma olhada na composição e ver a porcentagem de poliamida quanto maior, melhor será o toque da meia calça no corpo.
Agora que você já comprou uma meia calça para chamar de sua, vamos a parte complicada ou não complicada, como usar e com o que usar.
 A meia calça se torna um acessório chave no guarda roupa porque possibilita que peças de verão sejam usadas no inverno sendo estas Saias, shorts,vestidos são peças que podem ser facilmente combinadas, se a meia calça fica na cartela de tons negros se torna mais fácil, existem aquelas que gostam de ousar e utilizar brancas,vermelhas, roxas entre outras.
Essa combinação é uma das que mais se vê nas ruas de São Paulo, e particularmente uma das minhas preferidas, Meia calça + Saia , no caso da foto são saias godês essas que são rodadas e dão um ar de leveza,  é possível combinar também com saias Evasê e Lápis, lembrando que a combinação com saia Lápis é  utilizada para um look social, ou seja se você trabalha em escritório ou gosta de ir a igreja com saias,  é uma boa combinação para os dias de inverno, em que queira estar  feminina fugindo da calça de todo dia.
Passando para um ar despojado temos a combinação com Shorts, é claro que em maioria vimos combinações com jeans,  é possível variar para shorts de Couro dando uma pegada para o lado do Rock ou Alfaiataria que proporciona um ar de feminilidade e descontração. É interessante também utilizar jeans de lavagens claras, o contraste fica interessante e pode-se utilizar blusas e casacos de cores Escuras (preto,cinza,chumbo) ou até mesmo explorar a cartela de tons terra (caramelo, marrom, bege)


Quando se fala de vestido com meia calça, o look se torna simples e bonito, simples porque por ser uma one piece ( Única Peça) o vestido torna o look pratico não exige tempo para pensar em combinações exageradas ou muito elaboradas, até mesmo as cores ficam  livres, podemos utilizar branco,azul,vermelho ou estampas florais,étnicas, animal print e por ai vai! Existe uma liberdade de combinações possíveis e também é uma das misturas mais vistas com meia calça.

Finalizando, meia calça + Blair Waldorf, antes da série Gossip Girl Chegar as telas das Tvs brasileiras ou Sites de seriados online, a meia calça não era tão usada e vista como um acessório para meninas, era comum ver senhoras ou secretárias utilizando, com o surgimento da personagem as garotas começaram a aderir. As combinações feitas pela Blair, podem ser em algumas vezes ousada, entretanto para quem está aberta a looks elaborados e com um ar Lady Like é interessante pegar pequenos detalhes ou até mesmo se jogar profundamente.




Gostou do post? Então Compartilhe! (Obrigadaaaaa)  e volte de novo é claro!


Por Esthéfany Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário