Sobre Tendências

28/07/2015

Tendência: Ação, força pela qual um corpo é levado a mover-se em direção a alguma coisa, no vocabulário da moda isto seria o ato que temos de seguir o que os estilistas, marcas, revistas e etc. nos indicam ser in ou out.
Com a chegada próxima da primavera no dia vinte e dois de setembro as tendências de Primavera/verão 2016 estão assumindo força em vitrines de todos os shoppings do Brasil ,  é claro que diariamente damos de cara com a moda, no dia a dia e com as lições que elas nos trás, sobre as peças que entram e as que saem, e com a dura realidade que aquela peça que você suou para comprar, pois era o IN do momento hoje é o OUT da moda.  
Parei para pensar nisso ontem quando surgiu o assunto com meus pais sobre as jaquetas de couro que estavam super em alta a três invernos, simplesmente sumiram das prateleiras e araras da loja. Isso acontece com muita frequência, foi assim com a Camisa jeans, com os macacões, com as famosas calças saroel e por ai vai, é claro que existem tendências que quando somem muita gente da graças a Deus, mas tem sempre aquela peça que nos apegamos e que simplesmente não conseguimos não imaginar no nosso dia a dia, é ai que entra a dúvida de ser ou não uma vítima da moda e de suas mudanças, sou adepta a opinião de que quanto mais da sua identidade o look possui  ele se encaixa melhor em você, afinal não adianta vestir o que revistas e marcas te dizem se aquilo simplesmente faz de você algo inventado e fora do contexto real de pessoa que você é! O Básico tem sua beleza e tudo é questão de  harmonia e dia a dia, isso mesmo, um dia você acerta e no outro você erra, a verdade é que ninguém gosta de viver escravo do que os demais ditam, então é claro que talvez, você que é dona dos seus 1,50m de altura queira usar uma calça hot pants e pode ser provável que digam que você ficará curtinha com ela ou não, e também é possível que fulano de tal diga que você não pode, mas quem escolhe e quem define o que te veste bem é você,  tendências empurram as pessoas ao que elas ditam, não que no nosso intimo não nos agrade seguir, mas é fundamental deixar você guiar a moda dentro de você, e não que ela seja seu patrão.
A mesma coisa de adepta a renovação diária de guarda-roupas, pode até ser que na blogsfera não aja repetição de peças no dia a dia, vejo isso em muitos blogs por ai, mas a verdade é que pessoas como eu e talvez como você passam diariamente pela repetição constante de blusas,calças, saias, vestido. Isso porque a roupa é reutilizável, e não descartável e também porque quando nos encaixamos em uma peça de roupa é normal de nós seres humanos utilizarmos ela várias e várias vezes, porque para uma peça existem N combinações, Agora cabe a cada um gastar horrores em roupas diariamente ( se você pode ok!) ou ser adepta da reciclagem! Você faz a moda que veste, e a tendência quem lança é você, como dizia Chanel " a Moda passa, o Estilo é para sempre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário