Conta Tudo: Amigas e Rivais

18/08/2015

 Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, eeeeh frase clichê! Mas quando encontramos um amigo de verdade sempre é assim que nos sentimos, a questão é que fazer novos amigos requer aprender a lidar com tudo que vem com a pessoa ou seja qualidades e defeitos, quantos já apostaram que uma amizade seria para a vida toda e talvez durou meses ou anos mas acabou, por motivos que talvez nem você mesmo saiba, o ser humano sempre será um mistério, existem pessoas que se magoam simplesmente pelo fato de você ter falado enquanto ela falava, e mesmo você pedindo mil perdões ela vira a cara, para de falar com você, te bloqueia no whats e faz de você o carrasco,assassino! E também tem aqueles que erram, sabem que estão errados e viram a cara porque estão errados, já tive épocas de me preocupar com pessoas assim, corri atrás pedi perdão (oi?) maaaaas mesmo assim pouco tempo depois a pessoa errou novamente e adivinha? EU S
OU A ERRADA. Se você já passou por isso sabe que talvez não vala a pena, mas quero te lembrar daquele amigo de mais de sete anos juntos, aquele que sabe as piores coisas sobre você, então, esse realmente acho que vale a pena correr atrás e sempre procurar fortalecer a amizade, com o tempo acabamos não tendo a mesma disponibilidade, mas sempre existem os cinco minutos que podem ser cedidos para aqueles amigos do peito. Agora se você está com um amigo parecido com o citado acima te dou três dicas para seguir ou cortar com a amizade vem comigo!

Converse: Amizade é um relacionamento, relacionamentos precisam de conversa olho no olho nada de celular, exponha como você esta lidando com as atitudes dele, diga o que é o não legal que certas coisas te magoam, talvez ele possa ser do tipo vitima, e faça aquele drama tentando jogar a culpa em você mas não se esqueça nivele o jogo! 
Peça Desculpas: Não foi você que errou ? O.K. mas mesmo assim peça! Admitir erros não existentes são atos de superioridade, você mostra que sabe lidar com situações diversas e além disso não perde o amigo,mas se mesmo assim ele continuar com os pitis e cara virada, talvez seja melhor abrir mão e se afastar.
De um tempo: Se nenhuma das anteriores funcionar de um tempo, como disse afastar-se sempre ajuda e tenha certeza em algum momento a pessoa percebe que errou e volta.



Falar deste tema foi uma coisa que relutei muito nos últimos dias, pensava ser fútil e desnecessário mas no fim conclui que era algo bem comum entre todos principalmente mulheres, pode ser que este poste não tenha muitas visualizações, que seja um assunto chato mas acho importante sempre falar daquilo que sei que estarei enquadrada no assunto sabendo o que dizer sobre.
Gostou do post? Então Compartilhe! Um Beeeeeeeeeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário