Profissão: Fotógrafo

14/08/2015


Yeeeeeh, estou muito feliz de poder novamente trabalhar com esta tag se caso você não viu o primeiro post  sobre a profissão Designer de Moda (clique no nome da profissão). Continuando hoje falaremos sobre a profissão Fotógrafo, fico muito feliz de falar sobre esta área que ultimamente esta em crescimento constante, mesmo ainda do lado de algumas pessoas existindo certo preconceito, a fotografia é maravilhosa e nos faz ver o mundo de formas e ângulos diferentes,tive o prazer de cursar um semestre na faculdade de Designer de Moda e foi maravilhoso, é claro que tive acesso somente ao básico.A pessoa maravilhosa que me cedeu a entrevista foi a minha amiga Amanda Angelo responsável pela empresa Cerejeira Fotografia , que como alguns sabe é a responsável pelos clicks dos meus looks do dia, ela cursou fotografia pela UNG. Quer cursar Fotografia? Está com dúvidas? Então vem comigo que te ajudo neste paradigma!
 Inicialmente você teve apoio de sua família na escolha da área de fotografia?
Parcialmente, por ser uma área da tecnologia, meu pai achou que seria uma perda de tempo, já que hoje todos possuem um celular com câmera. 
Qual foram os maiores desafios no curso? quais as matérias mais interessantes?  O maior desafio foi a novidade, pois eram termos , nomes, equipamentos que eu nem imaginava que pudesse existir, então encaixar cada um em seu significado foi um pouco difícil, mas isso porque também não tinha tempo para estudar. O lado financeiro também foi um desafio, já que os equipamentos e acessórios fotográficos são muito caros. Já a matéria mais interessante, sem duvida são as que envolviam o laboratório P/B  
( preto e branco ).
Em algum momento você se questionou ter feito a escolha errada?Sempre estive muito certa quanto ao curso, fotografia sempre me fascinou, acho até que demorei demais para começar o meu curso.
Os custos extras foram muitos?  Sim rs muitos mesmo !!! 
É necessário ter algum conhecimento de fotografia?  Eu entrei totalmente leiga, e com a fotografia você sempre vai precisar estudar. A maior parte do seu aprendizado você o tem sozinho, então acredito que um conhecimento inicial é bom, mas nada que vá interferir no desempenho em decorrer da formação. 
Quero cursar fotografia, qual o seu conselho? Faça !!! Se você já ama fotografia, depois de estudar você vai ficar perdidamente apaixonada. Mas cuidado, você nunca mais verá o mundo como ele realmente é, você verá fotos, ângulos, composições em tudo, mas tudo mesmo !! 











Gostaram da Matéria? Então Compartilhe ! 
Um Beeeeijo







5 comentários:

  1. Adorei a postagem, e fotógrafa está na minha lista de profissões que desejo seguir, como estou no ensino médio tenho que pensar o que fazer na faculdade! Socorro! kkkkk

    Se conseguir trazer alguém que fez cinema e/ou jornalismo, por favor traga, vou adorar ver sobre o tema! :D

    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viih Que bom receber você por aqui novamente, Cinema e jornalismo estão no cronograma ;) Fique atenta! Um Beijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai lindona, amei seu post! Desde meus 12 anos sou amadora, mas agora, vou ganhar minha câmera de entrada, e irei investir mais nessa profissão, estudar mais e etc, eu amo fotografar sabe? <3 Um beijo lindona.

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desde que criei o blog estou me interessando cada vez mais por fotografia! Acho uma profissão tão linda! Mas, concordo que ainda exista um pouquinho de preconceito.

    Não tenho nenhum câmera profissional (ainda) mas, pretendo comprar assim que der (já que dependendo do equipamento é preciso planejar bem o orçamento)! Adorei a entrevista! Grande beijo! :*

    ResponderExcluir