Conta Tudo: O Conceito de mulher bem vestida

12/09/2015

 Esse post veio a minha cabeça devido estar planejando peças não só para o meu tcc mas também para a coleção nova da D'Carmo, fazendo pesquisas e pensando em esboços cheguei a uma conclusão que meu professor já havia citado em aulas mas nunca havia pensando profundamente, quando ando pelas lojas do shopping, lojas de bairro ou os famosos mini shoppings de centro comercial vejo somente uma coisa, a outra metade das peças de roupas tornou-se desnecessária, tem aquelas que digam que a culpa é da cintura alta que tomou lugar no mercado entretanto não é porque a calça chegou na altura de seu umbigo que a blusa deve tampar somente seu busto, se você gosta amém! Entretanto existem aquelas que não gostam e ai como faz? Quantas mulheres não rodam o dia todo centros comercias e shoppings, atrás de peças para se vestir bem e não acham! 
Penso que o mercado de moda esta desvalorizando o bem vestir mas na verdade o mercado da alta proporciona peças incríveis o problema em sim é o custo dessas peças porque nem toda mulher pode se dar ao luxo de pagar duzentos ou que seja cento e cinquenta reais em uma camisa, se você pode minha amiga sinta-se feliz porque realmente é difícil ser uma mulher bem vestida quando trata-se da classe C e D. Ainda existem aquelas super talentosa que fazem suas próprias roupas e aquelas que acham costureiras abençoados por Deus e fazem roupas sob medidas com preços sob medida, E tem aquele que diz mas você não usa saias no Joelho Thé, sim eu uso saias acima do joelho precisamente 4 a 6 dedos acima, mas o problema é que as saias não estão mais sendo feitas acima do joelho e sim na altura do quadril e assim minha amiga, meu amigo não dá! O mesmo se questiona nas blusas que cismaram ser na altura da cintura, nem todas podem se dar ao luxo de usar estas peças, então alô mercado, vamos falar do conceito de mulher bem vestida, isto no vestida por completo e não pela metade, vamos pensar na regra do em cima mostra embaixo não e vice-versa? 
É Claro que achei três a quatro marcas por ai que possuem este quesito, o problema é que nem todas querem usar saias, algumas querem calças, nem todas querem blusas de manga algumas querem regatas, então pensemos que talvez o mercado precise começar a buscar trabalhar diferentemente e não igual aos demais, se a loja vizinha tiver os mesmo produtos que a do lado cai entre nós que opção temos? Precisamos de diversidade e de estudo profundo do Conceito Mulher bem vestida.





Gosto sempre de deixar ao final dos post um pequeno texto falando sobre minha rotina e motivos pelo post, o motivo desse creio que foi o fato de ver o quanto é limitado o número de produtos que tenham comprimentos aceitáveis ao meu ver  com valores acessíveis no mercado, deixe sua opinião no fim do post se você faz parte do time bem vestida sem ser vulgar, ok?

Gostou do post? Estão Compartilhe!
Um Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário