Como usar: Longos estampados e soltos

12/09/2016

Uma das coisas que mais amo na minha área é chegar nas lojas de tecidos no meio do inverno e já saber os tecidos que vão bombar na próxima estação , no verão passado o que mais vi pelas ruas foram os vestidos sereias com estampas extravagantes, entretanto nessa primavera-verão as estampas prometem florais bem distribuídos e fluídos no caimento nada ajustado aos quadris seguindo aquela pegada Hippie que ficou bem presente no outono-inverno onde tivemos franjas, ponchos, calças cintura alta na cor caramelo e terra remetendo ao poder da natureza.
Agora os longos vem com tudo vivos e florais, a dica da vez é ir além  da one piece que é o vestido e fazer mix, ousando nos sapatos, sobre peças e acessórios.
 Vamos começar por uma combinação básica e pouco arriscada, o uso de cintos para marcar a cintura do vestido é algo já comum para muitas, ultimamente os cintos tem se feito muito presentes como acessórios em todas as temporadas, principalmente os mais grossos. A mais ou menos um ano e meio aqueles com uma pegada cowboy ( fivelas arredondadas com pedrarias ou somente em metal) vieram com tudo agora os mais usados estão sendo os com a fivela no mesmo material do cinto e em formato quadrado.
Pode ser que para algumas a combinação não seja tão usável, mas para aquelas que vivem pelos lados de SP, é complicado não sair com um casaco ao menos leve de casa, pois o dias muitas vezes começam super gelados , ao meio dia vem um calor insuportável e no final da tarde as temperaturas caem, o vestido longo é uma peça confortável e fresca (minha opinião) e a junção dele a blazers, camisas jeans ou jaquetas é uma ótima opção de estilo e conforto para enfrentar as mudanças climáticas.




 Os chapéus são acessórios milenares e super femininos, apesar de serem  muito mais usados nas praias brasileiras são uma escolha perfeita para acessório junto aos longos, é claro que para aquelas que não são adeptas de mudanças radicais no começo pode ser difícil, mas comece utilizando o acessório junto a peça, em almoços de domingos em restaurantes mais abertos, ou em passeios no meio da tarde no parque, é bem provável que logo mais você esteja caminhando na rua em um dia de semana a caminho do trabalho com um belo chapéu e um vestido longo lindo.

Dica Extra: O uso de vestido longos com Tênis é uma tendência que está super em alta preferir trazer essa dica em um próximo post, mas fiquem ligadas !

Gostaram do post ? Espero que sim caso você tenha alguma dúvida de estilo ou queira dicas estou a disposição e será um prazer te ajudar pelo e-mail: esthefany_ferreira@hotmail.com, envie sua dúvidas ou dicas para futuros post aqui no blog ou também pela nossa Fanpage no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário